O MySignals é uma plataforma de m-Health: uma prática médica ou de saúde pública que por meio de tecnologias BLE (Bluetooth Low Energy) atua com trabalhos de prevenção, monitoramento e diagnóstico de doenças utilizando-se de sensores e smartphones que se posicionam como uma peça fundamental para as inovações envolvendo saúde e bem-estar. O MySignals é uma ferramenta com tecnologia para aprimorar os serviços e produtos de saúde.
Chegou o sistema que monitora a saúde de todos dentro da sua empresa.
Com a plataforma MySignals é possível a coleta de dados dos principais sinais vitais das pessoas e pode ser usada pelas empresas para monitorar a saúde de seus colaboradores, pelos planos de saúde em atendimento a pacientes em home care e para clínicas ou hospitais que necessitam de acesso remoto a leitura dos dados obtidos pelos sensores.
Com a possibilidade de obtenção de uma grande massa de dados, podemos com o Mysignals, analisar cenários e estudos amplos através de aplicação de recursos de inteligência artificial a e monitoramento de pacientes.
Mysignals também é visto como uma oportunidade para redução de custos com a saúde pois a tecnologia oferece um volume de dados para avaliações a um custo muito menor que os métodos tradicionais.
Além dos aspectos sociais da saúde como plataforma de governos, as inovações do Mysignals permitems aos hospitais, planos de saúde, clínicas e profissionais que operam neste campo diminuir custos e ampliar a gama de atendimentos.
A motivação por trás do desenvolvimento do campo da mHealth pode ser resumida em:
- Inúmeras restrições sentidas pelos sistemas de saúde das nações em desenvolvimento. Essas restrições incluem alto crescimento populacional, alta carga de prevalência de doenças, baixa força de trabalho na área de saúde, grande número de habitantes rurais e recursos financeiros limitados para apoiar a infraestrutura de saúde e os sistemas de informação em saúde.
- O segundo fator é o recente rápido aumento da penetração do telefone móvel nos países em desenvolvimento para grandes segmentos da força de trabalho da saúde, bem como para a população de um país como um todo. Com maior acesso a telefones celulares para todos os segmentos de um país, incluindo áreas rurais, o potencial de reduzir os custos de informações e transações para fornecer assistência médica aumenta.